Find Property:

Três tendências do imobiliário para 2020

Três tendências do imobiliário para 2020

Portugal é um dos países em que o preço da habitação vai subir. Conheça esta e outras grandes tendências no setor imobiliário em 2020.

1. Aumento de 4% no preço das casas
A agência internacional de rating norte-americana Moody´s estima que o preço das casas em Portugal suba 4% no próximo ano, tal como nos restantes países em análise – à exceção do Reino Unido e Itália, onde se prevê uma estagnação dos preços.

2. Números da inflação na Europa
Espanha ocupa o primeiro lugar no top dos aumentos, onde se prevê que a inflação na habitação seja maior com uma subida de 5,5%, seguindo-se da Irlanda (4,5%), Holanda (4,5%), Portugal (4,0%) e Alemanha (4,0%). No lado oposto da tabela estão Itália, onde os preços da habitação deverão estagnar em 2020, Reino Unido (0,7%) e França (2,5%).

3. Descida de juros
Sobre os créditos cedidos para a habitação, a Moody’s vê a continuação da descida dos juros ao crédito à compra de casa como a principal tendência do ano, a favorecer também uma maior tendência para a contratação de crédito a taxa fixa a longo prazo (cinco ou mais anos). O desenvolvimento é visto como positivo em países como Espanha e Holanda, mas não no Reino Unido onde a agência teme maior facilitação na avaliação de capacidade dos tomadores de crédito. Em mercados como França, assiste-se também a um aumento na cobertura dos valores cedidos sobre o valor dos imóveis.