Find Property:

Razões que despertam o interesse em residências universitárias

Razões que despertam o interesse em residências universitárias

Há cada vez mais investidores interessados no segmento universitário no nosso país e há bons motivos que despoletam o interesse em residências universitárias. Isto porque o setor apresenta um enorme potencial de crescimento – poderá valer mais de 500 milhões dentro de cinco anos.

A diversificação da carteira de imóveis é um dos motivos, pois investir em residências universitárias garante um retorno do investimento sem ter quaisquer preocupações, já que o modelo de negócio passa pela compra de um ativo associada a um contrato de exploração (ou arrendamento) com operadores de experiência já demonstrada. Por outro lado, nas residências universitárias os valores de entrada são mais reduzidos e as rentabilidades são mais apelativas, por isso apresenta-se como um investimento menos arriscado.

O desajuste entre a oferta e a procura é um dos grandes fatores a fazer mover este mercado e torná-lo atrativo. Portugal tem cerca de 372.753 alunos matriculados no ensino superior, segundo dados recentes, mas não tem conseguido dar resposta efetiva ao problema da falta de camas. Ou seja, há uma oportunidade com potencial que vale a pena aproveitar.

A dinâmica do setor do alojamento universitário é notória, tendo em conta a quantidade de projetos com investimentos de privados no setor. Existem muitos projetos para Lisboa e Porto, mas também para outras cidades universitárias – Coimbra, Braga ou Aveiro são outros nomes na calha.

Estas são algumas das razões que despertam o interesse em residências universitárias por parte dos investidores, mas ha muitas outras que demonstram a potencialidade deste setor.

Conheça a U-Loft Braga, um projeto de investimento com rentabilidade acima da média.